UFPI tenta colocar Medicina em Parnaíba para vestibular 2011

O reitor da Universidade Federal do Piauí (UFPI) Luís dos Santos Júnior aproveitou o anúncio dos aprovados no vestibular 2010 para falar também sobre os projetos da instituição para os próximos anos. Segundo o reitor, o Conselho Universitário estuda a instalação de novos cursos nos campi de Teresina e do interior.

Luís Júnior afirmou à equipe do Cidadeverde.com que o curso de Medicina já passou pela aprovação do Conselho e que aguarda agora autorização do Governo Federal. "Isso pode demandar tempo, então não posso confirmar que já sejam disponibilizadas vagas já para o próximo vestibular, mas estamos tentanto", disse. Na lista de novas graduações para a universidade estão ainda Engenharia de Petróleo e Geologia para Teresina e Enfermagem em Bom Jesus. "Queremos fechar o ciclo. Já temos Enfermagem em todos os outros campi. Bom Jesus seria o último passo".

Durante a divulgação do resultado, o reitor falou que, nos últimos anos, a universidade dobrou o número de cursos, sendo um dos destinos mais procurados pelos estudantes de todo o país. O Enem ampliou ainda mais a quantidade de vestibulandos de outros estados entre os concorrentes.

Novo vestibular?

O ano de 2010 para o Conselho Universitário será também de reavaliação. As mudanças feitas no processo este ano serão revistas em busca de um vestibular cada vez mais "aprimorado". Luís Júnior garantiu que serão feitas reuniões para discutir se serão necessárias novas alterações. "O Conselho vai se reunir para rediscutir como ficará, se fica como está, se as vagas serão todas preenchidas pelo Enem. Será uma decisão do Conselho", finalizou.

 

Flash de Carlos LustosaRedação de Naruna Brito (especial para o Cidadeverde.com)redacao@cidadeverde.com