Antes Correia Lima mandava matar; agora é só processar, diz Bonfim

O presidente da Comissão Investigadora do Crime Organizado criticou mais uma vez a atitude do advogado do ex-coronel Correia Lima, que prometeu processá-lo por chamar o ex-comandante do crime organizado do Piauí de "elemento". "Antes o grupo do Correia Lima mandava matar quem se manifestasse na imprensa contra ele. Agora só ameaça processar. Já melhorou. Já vou para casa tranquilo", declarou Bonfim.

O advogado enviou nota à imprensa ameaçando processar o delegado porque ele teria se referido ao ex-coronel como "elemento". "Sobre ele dizer que iria me processar por eu ter citado o Correia Lima como elemento é porque ele já foi preso, processado e condenado e qual é a honra que ele tem? A de um homem de bem?", retruca.

Bonfim falou também sobre o assalto a um funcionário da empresa Coave, na tarde de ontem, em que a vítima reagiu e um dos assaltantes foi morto. Segundo ele, o outro acusado, que teve a perna quebrada e foi internado no HUT, conhecido como Ronaldinho, é velho conhecido da polícia. Ronaldinho já teria praticado vários assaltos entre Timon e Teresina.

"De tanto ele aprontar eu pensei até que ele estivesse preso. Mas continua praticando crimes e a polícia tem que continuar perseguindo. A gente vai chegar o momento em que as pessoas vão fazer justiça com as próprias mãos",  diz Bonfim.Os primos Safanelli deverão permanecer presos em Parnaíba, no mesmo presídio em que Correia Lima está, porque cometeram crimes na região e precisam ser julgados lá.Leilane Nunesleilanenunes@cidadeverde.com