Funcionários de Secretaria da Educação são presos por fraude

Uma operação conjunta entre o 1º DP, Rone e reservado do 1º Batalhão da PM culminou com a prisão de um trio acusado de falsificar documentos da Secretaria Estadual de Administração agora pouco (por volta das 10 horas). As falsificações eram feitas em uma residência na avenida Valter Alencar, no bairro Monte Castelo.

 

Fotos: Yala Sena/Cidadeverde.comOrlando (à direita) esconde o rosto ao ser levado em camburão.Juliana Rios

Os presos são o funcionário da Secretaria de Administração, Orlando Pereira da Silva, e seus comparsas Carlos Henrique de Lima e Juliana Rios dos Santos. Eles estavam com contra-cheques, certificados de conclusão de cursos e cédulas de identidades falsas.

Com os documentos falsos, o bando aplicava golpes no comércio. A polícia conseguiu imagens do circuito interno de uma das lojas onde os criminosos estavam comprando material escolar na tarde da última terça.

 

Foram encontrados uma máquina de escrever própria para datilografar para reproduzir dados nas cédulas de identidade e carimbos de uso exclusivo da Secretaria de Administração oriundos do Instituto de Identificação João de deus Martins em nome de Elizete Gomes Vieira Cavalcante. “Atuavam falsificando a documentação e davam golpes em grandes lojas”, descreve o chefe de investigação do 1º DP, Carlos Henrique de Oliveira, o Carlão.

 

A polícia também apreendeu três motos, um aparelho de DVD, uma televisão e aparelho de som na residência onde a quadrilha planejava seus golpes.

Os acusados foram levados até a Central de Flagrantes. Flash Yala Sena (direto da Valter Alencar)Redação Carlos Lustosa Filhoredacao@cidadeverde.com