Jamil defende sambódromo e pesquisa para definir Carnaval

O presidente da Skindô, Jamil Said, fez um balanço dos dois dias de carnaval e afirmou que está sendo  positiva a experiência de ir com a escola se apresentar nos bairros. Segundo ele, é gratificante as pessoas chegarem perto, tocarem nas fantasias e terem a curiosidade de saber o que significam as alegórias. Além disso, a tranquilidade e a falta de violência chamou a atenção do presidente.

A integração com as pessoas foi o ponto mais positivo deste novo formato, proposto pelas escolas. Porém, ele defende que seja feita uma pesquisa junto a população para, a partir disso, elaborar outro formato.

A principal crítica é que, com a descentralização, o público está se dividindo e não está havendo transporte suficiente para os foliões. Jamil afirmou ainda que foi difícil encontrar pessoas para desfilarem porque as pessoas estavam com dúvidas de como seria esse novo formato. A construção do sambódromo seria a solução para a a falta de ônibus, já que a população iria para um único lugar, e propiciaria a competição entre as escolas.

"O ponto que eu achei negativo foi a falta de ônibus e arranjar pessoas para desfilar por conta das dúvidas de como seriam as apresentações. O trio elétrico foi lá, deu seu recado. Mas temos que tomar cuidado porque esse foi só o primeiro ano. Vai chegar a um ponto que vai lotar, vai ficar insuportável. Por isso eu acho que deveria ser feito o sambódromo. É um único lugar em que as pessoas terão mais facilidade de chegar", declara.

Coberturas:2º dia de Carnaval:IRREVERÊNCIA: Fantasias são destaque no Carnaval de Barras Manim Rego diz que seu "hit" para o Carnaval é: "As águas vão rolar" Madonna assiste a desfile das escolas de samba do Rio de Janeiro; Confira Barras: Veja fotos e video de Netinho na concentração do Dinamite Presidente da Sambão defende Sambódromo em Teresina Ziriguidum mantém luxo da avenida com fantasias de até R$ 10 mil Sambão exalta seus quatro títulos em desfile na praça do Planalto Uruguai Barras: Thábata foi artista de circo e 1ª não-baiana no trio em Salvador Brasa Samba troca desfile no Dirceu por arrastão de foliões; Veja fotos Brasa Samba se diz prejudicada e reclama até de choque no palco 1º dia de Carnaval:Chuva atrapalha, mas escolas desfilam nos 4 bairros de Teresina Ivete adota figurino negro e brinca: "Eu vou comer vocês à milanesa" Depois do Carnaval de Luís Correia e Salvador, Aviões do Forró tira férias Foliões ignoram chuva e brincam Carnaval no Mocambinho Temporal e queda de energia suspendem show em Teresina Fãs do CE invadem o Crocodilo Beach atrás do "Aviões"; Veja Skindô fala de Alto Longá e segura público no Dirceu mesmo com chuva Unidos da Saudade desfila com homenagem aos bairros Veja fotos da folia no bloco Sanatório Geral neste sábado de Carnaval Blocos fazem a alegria dos foliões em arrastão na zona norte Conheça o camarote Forro no Sítio, o mais vip do carnaval de Luis Correia Leilane Nunesleilanenunes@cidadeverde.com