Garota de 12 anos é flagrada bêbada saindo de motel em Piripiri

Uma adolescente de 12 anos foi entregue ao Conselho Tutelar de Piripiri (a 160 km de Teresina) na tarde de ontem(25), pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), após chegar ao posto visivelmente embriagada e possivelmente sob efeito de drogas.  

Segundo o PRF Gerson, ela chegou no posto de mototáxi e disse que estava no motel com uma amiga, também menor de idade e dois homens já adultos. A adolescente que segurava taças de bebida, que teria pego no estabelecimento, declarou que foi orientada pelos homens a passar da polícia e encontrá-los depois para levá-la a Teresina. 

O policial afirmou que ao entrar em contato com o Conselho Tutelar descobriu que a garota já havia passado diversas vezes pelo órgão e inclusive já havia uma decisão judicial para que ela fosse encaminhada para tratamento em Teresina. 

A menor não sabia dizer quais os carros que os dois homens andavam, apenas as cores, por isso os policiais não conseguiram localizá-los. “Ela deu apenas as cores dos carros disse que um era preto e o outro prata. Colocamos viaturas em Capitão de Campos e avisamos no posto de Campo Maior, mas duas horas depois nenhuma pista”, explicou o policial Gerson.

De acordo com o PRF, ela citou os nomes dos dois homens que serão investigados pelo Conselho Tutelar e pela Polícia Civil. “Os nomes foram entregues ao Conselho Tutelar para serem investigar e também vamos ficar atentos para identificar esses aproveitadores”, declarou. 

A garota é considerada problemática e várias vezes já foi encaminhada ao Conselho Tutelar.Caroline Oliveiracarolineoliveira@cidadeverde.com