Chico Xavier, o filme, estreia dia 2 de abril nos cinemas em Teresina;Veja

"O filme irá quebrar paradigmas do cinema brasileiro, que geralmente mostra miséria, violência. Esta produção mostrará uma mensagem de paz e de valorização da vida”. Foi assim que o co-produtor do filme, Eduardo Girão, diretor da Estação Luz Filmes, descreveu o longa metragem Chico Xavier, que fala da vida do médium e líder espírita brasileiro.

A estréia do longa, dirigido por Daniel Filho, acontecerá no dia 02 de abril, nos cinemas do Teresina Shopping. A escolha da data é em comemoração ao centenário de Chico Xavier.

Segundo Eduardo Girão, o filme não abordará a vida do espírita, mas do homem Chico Xavier, desde os quatro anos de idade até os 60 anos. “O filme mostra um homem como nós, com medos, que comete erros. É um filme que abraça todas as religiões”, descreveu o co-produtor.

O filme é baseado na obra de Marcel Souto Maior “As Vidas de Chico Xavier”. O longa descreve a trajetória do espírita que viveu 92 anos. Durante esse período Chico Xavier se dedicou a atividades mediúnicas e filantrópicas.“Chico Xavier foi uma pessoa maravilhosa e muito humilde. Ele disse que morreria em um dia em que o Brasil estivesse muito feliz e morreu no dia em que os brasileiros comemoravam o pentacampeonato da Seleção Brasileira de Futebol. O filme será por tanto um conforto espiritual para quem for assisti-lo, independente da religião”, pontuou Eduardo Girão.Fazem parte do elenco do filme grandes nomes como Letícia Sabatela, Tony Ramos, Christiane Torloni, Giovanna Antonelli, Cássia Kiss, Paulo Gourlat, Rosi Campos, dentre outros. O papel de Chico Xavier será interpretado por Matheus Costa, quando criança,  Ângelo Antônio, quando jovem e Nelson Xavier, quando adulto.

Por Pollyanna Carvalho (especial para o Cidadeverde.com)redacao@Cidadeverde.com