Cidadeverde.com

Chico Xavier, o filme, estreia dia 2 de abril nos cinemas em Teresina;Veja

Imprimir

"O filme irá quebrar paradigmas do cinema brasileiro, que geralmente mostra miséria, violência. Esta produção mostrará uma mensagem de paz e de valorização da vida”. Foi assim que o co-produtor do filme, Eduardo Girão, diretor da Estação Luz Filmes, descreveu o longa metragem Chico Xavier, que fala da vida do médium e líder espírita brasileiro.





A estréia do longa, dirigido por Daniel Filho, acontecerá no dia 02 de abril, nos cinemas do Teresina Shopping. A escolha da data é em comemoração ao centenário de Chico Xavier.




Segundo Eduardo Girão, o filme não abordará a vida do espírita, mas do homem Chico Xavier, desde os quatro anos de idade até os 60 anos. “O filme mostra um homem como nós, com medos, que comete erros. É um filme que abraça todas as religiões”, descreveu o co-produtor.





O filme é baseado na obra de Marcel Souto Maior “As Vidas de Chico Xavier”. O longa descreve a trajetória do espírita que viveu 92 anos. Durante esse período Chico Xavier se dedicou a atividades mediúnicas e filantrópicas.





“Chico Xavier foi uma pessoa maravilhosa e muito humilde. Ele disse que morreria em um dia em que o Brasil estivesse muito feliz e morreu no dia em que os brasileiros comemoravam o pentacampeonato da Seleção Brasileira de Futebol. O filme será por tanto um conforto espiritual para quem for assisti-lo, independente da religião”, pontuou Eduardo Girão.





Fazem parte do elenco do filme grandes nomes como Letícia Sabatela, Tony Ramos, Christiane Torloni, Giovanna Antonelli, Cássia Kiss, Paulo Gourlat, Rosi Campos, dentre outros. O papel de Chico Xavier será interpretado por Matheus Costa, quando criança,  Ângelo Antônio, quando jovem e Nelson Xavier, quando adulto.



Por Pollyanna Carvalho (especial para o Cidadeverde.com)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais