PCdoB e PDT rejeitam a chapa governista e ameaçam romper

PDT e PCdoB estão insatisfeitos. Robert Rios (PCdoB) e Flávio Nogueira (PDT) afirmaram hoje que seus partidos devem reivindicar participação na chapa, ao invés de apenas votar. Usando a metáfora de que o PCdoB não estaria "participando do banquete", Robert ironizou que só estaria restando aos dois partidos "lavar os talheres".

"Acho que isso é humilhação. Até o PL, de certa maneira, já está resolvido. Não deixaram nenhuma vaga para o PCdoB e para o PDT. Campanha suicida não vamos fazer. Deixar o PCdoB e o PDT fora não existe", declarou Robert ao vivo no Jornal do Piauí.

Já Flávio Nogueira acredita que a situação ainda não está resolvida. "Robert tem razão quando diz que quer sentar na mesa. Não podemos apenas ir votar. Queremos ser ouvidos. Acho que seja apenas mais uma exigência do PT. Pode ser até correto, mas não com a anuência de todos os partidos. O PDT não trabalha com "se". É conversar, sentar os partidos. Hoje chega Osmar Júnior, que tem afinidade com o PDT. Vamos conversar para tentar ficar todos na mesma chapa", afirmou Flávio.

O deputado Flávio Nogueira disse também que reivindica a primeira suplência de Wellington Dias. E, segundo apurou o repórter Elivaldo Barbosa, o deputado ameaça romper com o governador Wilson Martins (PSB) caso não seja contemplado.

Apoio a JVC

O deputado Robert Rios deve participar nesta sexta do encontro com o PTB, que terá à frente o senador João Vicente Claudino. Robert justificou sua participação no encontro pela presença de vários prefeitos que votam nele.

"Todo mundo sabe da minha amizade com João Vicente e vai ter umas duas dezenas de prefeitos que votam em Robert e seria uma indelicadeza da minha parte não ir recepcioná-los. Eu não sou do PTB e sempre vou acompanhar o meu partido, mas não abro mão da minha amizade com João Vicente e com os prefeitos", afirmou.

Leilane Nunesleilanenunes@cidadeverde.com