Copa do Mundo é tema de feira das escolas de tempo integral

O Centro de Ensino Médio de Tempo Integral (Cemti) Zacarias de Góis estará abrindo suas portas à comunidade escolar nos dias 30 de junho e 1º de julho, às 14h, para a Mini Feira Cultural e a culminância do projeto o Cemti e a Copa do Mundo. Durante a feira os alunos e o corpo docente apresentarão seus trabalhos de pesquisa, abordando os conhecimentos adquiridos em todas as disciplinas.

O objetivo é trabalhar a interdisciplinaridade tendo como tema a Copa do Mundo e proporcionar à comunidade escolar a oportunidade de conhecer as várias etnias e culturas. Valorizá-las e respeitá-las, compreendendo a pluralidade cultural de diversos países participantes da Copa do Mundo, que é proposto através de pesquisas e atividades que ampliarão conhecimentos e habilidades dos alunos.

“Aproveitamos os jogos da Copa do Mundo para trabalhar o tema e dar aos alunos a oportunidade de conhecer o continente africano e sua cultura. Teremos danças africanas e sala da copa para incrementar o projeto. A feira será aberta à toda a comunidade”, comenta a coordenadora pedagógica do Liceu, Francisca Maria.

O projeto tem como sub-tema: Português - linguagem no futebol; Química - doping no futebol; Arte e Espanhol - cultura africana; Geografia e História - aspectos históricos e geográficos África X Brasil; Ensino Religioso e Inglês - tributo à paz; História - ritmos africanos; Matemática - estatística; Informática - noticias da copa; Biologia - fisiologia e futebol; Educação Física - história das copas do mundo; Filosofia (sociologia) - a inclusão social do negro através do futebol.

A coordenadora ainda acrescenta que nesta terça-feira, 29, terá um jogo de futebol entre os Cemtis Zacarias de Góis e João Henrique, no Estádio Albertão, as 15h30. “Esse projeto será realizado em parceria com os professores e alunos do Cemti João Henrique que serão os adversários do Liceu”.

A Secretaria Estadual da Educação, através da 4ª GRE, disponibilizou o ônibus para o deslocamento dos alunos até o Estádio. A equipe vencedora receberá uma réplica da Taça do Mundo, como premiação.redacao@cidadeverde.com