Morre na Espanha o diretor da revista "Hola"

O diretor da revista espanhola "Hola", Eduardo Sánchez Junco, morreu nesta quarta-feira após uma longa doença, informaram à Agência Efe fontes da direção da revista, voltada ao universo feminino e ao mundo dos famosos.

Sánchez Junco, proprietário e diretor da revista, nasceu em 1943, um ano antes que seu pai - Antonio Sánchez - fundasse a revista em Barcelona, publicada atualmente no Reino Unido, Canadá, Rússia, Grécia, México e Brasil.

Eduardo Sánchez Junco, diretor da revista Hola

Formado em Engenharia Agronômica e Ciências da Informação pela Universidad Complutense de Madrid, Sánchez recebeu o Prêmio "Luca de Tena" do jornal "ABC" (2009), a Medalha de Ouro 2006 do Queen Sofía Spanish Institute de Nova York e o prêmio Editor do Ano (2001) da Asociación de Revistas de Información (ARI).

O diretor da revista ocupou o cargo após o falecimento de seu pai, em 1984, e sob seu comando, a publicação registrou um crescimento que atualmente supera 10 milhões de leitores em todo o mundo, semanalmente. Além disso, ele introduziu a publicação na internet em 2000 e 2001, criando os sites "www.hola.es" e "www.hellomagazine.com".Fonte: Folha Online