Antonio José diz que Mão Santa é chacota e quer fundo para educação

Antonio José Medeiros (PT), candidato ao Senado na chapa governista "Para o Piauí seguir mudando", comentou nesta segunda (02) as declarações do presidente Lula sobre o desempenho do senador Mão Santa (PSC) e sua ferrenha oposição ao governo federal. Para Antonio José, "Mão Santa está famoso nos outros estados não pelo conteúdo, mas pela sua gaiatice".

"Eu sou daqueles que acham que isso pega mal para o Piauí", complementou. Além disso, o candidato criticou o comportamento de seus oponentes dizendo que eles estão se preocupando mais em manter contato com lideranças políticas do que com o povo. "Causa má impressão, como se tivesse sendo negociado votos. Liderança influencia o comportamento e não que vende voto. Ainda existe, é um prblema cultural. O que eu estou apostando é nessa nova maneira de fazer campanha, no corpo a corpo, caminhada, em contato direto com o eleitor", declarou.

Antonio José criticou ainda o posicionamento do candidato Ciro Nogueira (PP). Segundo ele, Ciro ainda não se integrou à sua coligação e mantém uma candidatura à parte. "É uma pessoa nova com práticas políticas atrasadas", disse.

Propostas

Como ex-secretário de Educação, Antonio José afirma que focará seu trabalho em duas propostas: transformação de todas as escolas estaduais em escolas de tempo integral e a criação de um fundo para financiar universidades estaduais. Esse fundo seria mantido com verbas dos royaltes do pré-sal.

Teresina

Antonio José demonstrou grande preocupação com um problema recorrente na capital: os alagamentos, principalmente na zona leste, por conta das galerias, que não suprem mais o volume de água. Esse problema, segundo ele, a prefeitura não tem a capacidade de resolver sozinha e precisa da ajuda do governo federal.

Além disso, Antonio José disse que pretende trabalhar verba para a duplicação da BR-316, na altura do balão da avenida Miguel Rosa até o Km 7.

Bancada

Acreditando na eleição da candidada petista Dilma Rousseff, Antonio José declarou também que pretende imprimir na bancada piauiense um espírito de luta pelos interesses do Estado.

Leilane Nunesleilanenunes@cidadeverde.com