Secretário declara guerra ao tráfico e anuncia concurso para agente

Na manhã desta segunda-feira (9), durante a abertura do curso de Combate à Corrupção e Lavagem de Dinheiro, promovido pela Secretaria Nacional de Justiça na Academia de Polícia Civil - Acadepol -, o secretário de Segurança Pública, Raimundo Leite, declarou que investirá pesado contra o tráfico de drogas em Teresina, e anunciou concurso público para a área com 180 vagas em 2011.

"Vamos desmantelar, quebrar toda boca de fumo que existir em Teresina. Vamos partir para cima com toda a força. Eu não estou dormindo, e não vamos deixar Teresina perder o lugar dela de uma das cidades mais seguras do Brasil", declarou o secretário. Raimundo leite solicitou ao Governo do Estado concurso para agentes policiais com 180 vagas, todas para o interior. "Eu já recebi o aval para a realização desse concurso, mas não podemos fazer neste ano por conta das eleições", declarou. Ele deve conversar com o governador nesta semana para a contratação de 90 delegados concursados para substituir os policiais militares do interior.

As contratações fazem parte do plano para reforçar a interiorização da segurança. "Estamos ainda reforçando a interiorização da Polícia Civil. Já construímos 70 delegacias no interior, reestruturamos a de Picos, colocando todos os distritos no mesmo lugar, e vamos fazer o mesmo com as regionais de Piripiri, Floriano, Corrente, Bom Jesus, e Paulistana", acrescentou. Leite ainda demonstrou preocupação com casos de sequestro relâmpago e pretende pedir auxílio do Tribunal de Justiça do Piauí para realizar mutirão que acelere a condenação de quem comete esse tipo de crime. O secretário também anunciou a inauguração do prédio que agregará os novos institutos de Criminalística e Médico Legal em 40 dias. "Não haverá IML ou perícia mais estruturada em todo o Brasil. Eu me empolgo em falar, porque essa é uma obra de vergonha", concluiu. Carlos Lustosa Filho (flash da Acadepol) Fábio Lima (Da Redação) redacao@cidadeverde.com