Cidadeverde.com

Secretário declara guerra ao tráfico e anuncia concurso para agente

Imprimir
Na manhã desta segunda-feira (9), durante a abertura do curso de Combate à Corrupção e Lavagem de Dinheiro, promovido pela Secretaria Nacional de Justiça na Academia de Polícia Civil - Acadepol -, o secretário de Segurança Pública, Raimundo Leite, declarou que investirá pesado contra o tráfico de drogas em Teresina, e anunciou concurso público para a área com 180 vagas em 2011.






"Vamos desmantelar, quebrar toda boca de fumo que existir em Teresina. Vamos partir para cima com toda a força. Eu não estou dormindo, e não vamos deixar Teresina perder o lugar dela de uma das cidades mais seguras do Brasil", declarou o secretário.

Raimundo leite solicitou ao Governo do Estado concurso para agentes policiais com 180 vagas, todas para o interior. "Eu já recebi o aval para a realização desse concurso, mas não podemos fazer neste ano por conta das eleições", declarou. Ele deve conversar com o governador nesta semana para a contratação de 90 delegados concursados para substituir os policiais militares do interior.





As contratações fazem parte do plano para reforçar a interiorização da segurança. "Estamos ainda reforçando a interiorização da Polícia Civil. Já construímos 70 delegacias no interior, reestruturamos a de Picos, colocando todos os distritos no mesmo lugar, e vamos fazer o mesmo com as regionais de Piripiri, Floriano, Corrente, Bom Jesus, e Paulistana", acrescentou.

Leite ainda demonstrou preocupação com casos de sequestro relâmpago e pretende pedir auxílio do Tribunal de Justiça do Piauí para realizar mutirão que acelere a condenação de quem comete esse tipo de crime.

O secretário também anunciou a inauguração do prédio que agregará os novos institutos de Criminalística e Médico Legal em 40 dias. "Não haverá IML ou perícia mais estruturada em todo o Brasil. Eu me empolgo em falar, porque essa é uma obra de vergonha", concluiu.

Carlos Lustosa Filho (flash da Acadepol)
Fábio Lima (Da Redação)
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais