Metrô descarrila ao fazer viagem experimental entre Teresina/Altos

O metrô descarrilou ao fazer a viagem experimental de Teresina a Altos hoje pela manhã. O presidente da Companhia Metropolitana, Marcos Silva, confirmou o descarrilamento e disse que foi a 10 km de Altos quando estava retornando para Teresina.

“A roda do último vagão saiu dos trilhos, mas, ninguém se feriu e já estamos providenciando os reparos”, disse Marcos Silva. O metrô está parado no local e aguarda a chegada do guincho para ser trazido a Teresina.

Autoridades e jornalistas foram convidados para a viagem experimental. No entanto, na volta, apenas equipe do portal AZ e assessores do governo estavam no vagão. Há mais de 20 anos, o trecho está paralisado e o governo estuda a utilização dos trilhos.

Marcos Silva disse que o trecho é de responsabilidade da CFN e a viagem foi feita após autorização da companhia. Ele disse que o trajeto era para detectar os pontos que precisam ser recuperados para implantar a nova linha.“Infelizmente houve o incidente. Mas, todos os problemas detectados  vamos informar ao Ministério dos Transportes para pudermos viabilizar a obra”, disse. Marcos Silva não estava no trem durante o acidente. De Altos, ele seguiu para Parnaíba.

Nova rota

A nova rota irá beneficiar mais de 30 mil pessoas no mês, segundo cálculos da Companhia Metropolitana. Marcos Silva garantiu que a linha pode ser reaberta antes do Natal, mas vai depender das parcerias com a prefeitura de Altos e do governo do Estado.

Flash Yala Senayalasena@cidadeverde.com