Governo acompanha operação contra Emgerpi e PGE vai recorrer

O coordenador de Comunicação do Estado, jornalista Fenelon Rocha, comentou em entrevista ao vivo no Jornal do Piauí a Operação Thysanura, deflagrada pela Polícia Federal nesta manhã para apreender documentos relativos a licitações da Emgerpi.

Segundo o coordenador, o governo acompanha com tranquilidade as investigações e vai colaborar. "A orientação do governador [Wilson Martins] é que se a justiça determina investigação o governo espera que sejam feitas da forma mais natural possível porque o que o governo quer é elucidar. O interesse do governo não é esconder nada, mas sim que todas as informações devam ser repassadas", relatou Fenelon.

Sobre a ação do Ministério Público Federal junto à Caixa e à Emgerpi, cobrando a conclusão das casas para os desabrigados das enchentes de 2004, Fenelon afirmou que a Procuradoria Geral do Estado está se inteirando dos autos e deverá recorrer.

"O Estado tem o maior interesse em atender às reclamações do Ministério Público", disse.Matérias relacionadasPF faz busca de documentos em 3 cidades do interior do PI CGU auxilia polícia a identificar documentos da Emgerpi nas buscas Firmino Filho diz que sociedade precisa de resposta para denúncias Jaylles diz que recebeu email de hacker e encaminhou ao MPF Emgerpi: 64 policiais fazem buscas em órgãos e casas de funcionários PF vasculha documentos na Emgerpi e cumpre 16 mandados de busca MPF aciona Caixa e Emgerpi para concluir casas aos desabrigados

Leilane Nunesleilanenunes@cidadeverde.com