Câmara de Teresina publicará gastos e recursos recebidos na internet

A Câmara Municipal de Teresina está aderindo ao programa Interlegis/Portal da Transparência onde vai disponibilizar os recursos recebidos, gastos despesas, andamento das leis, regimento interno e resoluções na Internet. O convênio foi assinado na manhã desta terça(11), no plenarinho da Casa com representantes do Senado Federal.Fotos: Thiago Amaral/Cidadeverde.com

O presidente da Câmara, Edvaldo Marques (PSB), disse que é um projeto de modernização do Legislativo e conta com o apoio do senador Heráclito Fortes (DEM).

Edvaldo MarquesA falta de transparência era uma das maiores reclamações em relação aos gastos do Legislativo Municipal.

Vai ser disponibilizado espaço para os vereadores no portal da Câmara, que será reformulado com o apoio do Interlegis. Com o programa, também serão realizados cursos presenciais e à distância para funcionários da Casa e para os próprios parlamentares.

A Assessoria Técnica do Senado também irá fazer uma revisão na Lei Orgânica do Município e no Regimento Interno da Câmara.

O diretor da Subsecretaria de Apoio Técnico do Interlegis, Francisco Etelvino Biondo, disse que 350 Câmaras já aderiram no Brasil. O programa oferece também treinamentos que melhoram a relação da Casa com a população, que passa a entender melhor o trabalho do legislativo municipal.Francisco Biondo

O Interlegis também disponibiliza dados online e links os quais podem ser acessados para assistir as sessões ao vivo no portal, rádio ou TV.

 

Flash de Yala SenaRedação Caroline Oliveiraredacao@cidadeverde.com