Cidadeverde.com

Câmara de Teresina publicará gastos e recursos recebidos na internet

Imprimir

A Câmara Municipal de Teresina está aderindo ao programa Interlegis/Portal da Transparência onde vai disponibilizar os recursos recebidos, gastos despesas, andamento das leis, regimento interno e resoluções na Internet. O convênio foi assinado na manhã desta terça(11), no plenarinho da Casa com representantes do Senado Federal.

Fotos: Thiago Amaral/Cidadeverde.com


O presidente da Câmara, Edvaldo Marques (PSB), disse que é um projeto de modernização do Legislativo e conta com o apoio do senador Heráclito Fortes (DEM).


Edvaldo Marques

A falta de transparência era uma das maiores reclamações em relação aos gastos do Legislativo Municipal.

Vai ser disponibilizado espaço para os vereadores no portal da Câmara, que será reformulado com o apoio do Interlegis. Com o programa, também serão realizados cursos presenciais e à distância para funcionários da Casa e para os próprios parlamentares.

A Assessoria Técnica do Senado também irá fazer uma revisão na Lei Orgânica do Município e no Regimento Interno da Câmara.




O diretor da Subsecretaria de Apoio Técnico do Interlegis, Francisco Etelvino Biondo, disse que 350 Câmaras já aderiram no Brasil. O programa oferece também treinamentos que melhoram a relação da Casa com a população, que passa a entender melhor o trabalho do legislativo municipal.


Francisco Biondo


O Interlegis também disponibiliza dados online e links os quais podem ser acessados para assistir as sessões ao vivo no portal, rádio ou TV.

 

Flash de Yala Sena
Redação Caroline Oliveira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais