Governador diz que corte afetará PI e negocia retorno de obras paradas

O governador Wilson Martins confirmou hoje (11) que teve conversa com os empresários responsáveis por obras paradas no Piauí acertando a retomada das construções. Wilson falou ainda que o corte de R$ 50 bilhões, já anunciado pela presidente Dilma Rousseff, terá forte impacto no Estado.

Segundo o governador, o deputado Osmar Júnior (PCdoB) já informou o corte em uma emenda parlamentar de sua autoria. "E assim acontecerá com várias emendas dos nossos deputados e senadores. Vemos isso com preocupação. Não tem milagre em Brasília, o milagre está entre nós, cortando despesas, trabalhando de forma planejada e o que vier de Brasília através de um recurso, uma emenda, é positivo para nós. Vamos enfrentar grande problema", analisa o governador.

Ele afirmou também que irá, nos próximos dias, a um encontro em Aracajú com a presidente e exporá para ela a dificuldade de financiamento da saúde sem o recurso previso pela Emenda 29, ainda sem votação prevista no Congresso.

Suplentes

Com a polêmica sobre a posse de suplentes na Assembleia, o governador confirmou que, se forem necessárias, mudanças serão feitas. Porém, não devem ser mudanças significativas.

Indicação para a Codevasf

O governo encaminhou três nomes para a aprovação da presidente Dilma e aguarda a nomeação. "Os nomes já foram encaminhados para Dilma. Estamos aguardando e torcendo para o Piauí ter um representante que possa honrar", explicou.

Saúde

Mais uma vez, Wilson Martins negou que tivesse enfrentando problemas de saúde, após a cirurgia feita em dezembro para a retirada de um tumor cancerígeno.

O governador contou que está malhando em uma academia e que, mesmo assim, boatos ainda são espalhados.

"A saúde está muito boa. Fiz questão de dizer isso na mensagem na Assembleia porque a cada hora a gente é surpreendido com tanta fofoca. Ontem Wilson Brandão [secretário de Governo] estava na minha casa e alguém ligou para ele e disse que soube que eu havia tido dois desmaios. Ele respondeu que nós havíamos despachado e que estava na minha frente me vendo em ótima condição. Quero agradecer as orações das pessoas, q mandam uma carta, um terço, uma mensagem de apoio. Estou restabelecido e com vontade de trabalhar pelo Piauí", comentou.

Leilane Nunesleilanenunes@cidadeverde.com