31 mil concorrem a 4.500 unidades do Minha Casa, Minha Vida na capital

A prefeitura de Teresina recebeu 31.446 formulários de inscrição para as unidades habitacionais do Programa Minha Casa, Minha Vida na capital. As inscrições se encerraram à meia noite desta quarta-feira (23). Os inscritos concorrerão a 4.500 unidades do programa na capital.

Os inscritos vão concorrer a casas em 15 conjuntos habitacionais que estão sendo concluídos. São eles: Residencial Inglaterra, Vila Nova Teresina, Jornalista Paulo de Tarso Moraes, Conjunto Residencial Tabajaras e Terra Verde. Já a zona Sul terá o Residencial Nova Alegria II, Cidade do Sul, Bem Viver, Portal da Alegria III, Portal da Alegria IV, Teresina Sul I e Teresina Sul II.

As primeiras unidades habitacionais a serem entregues são as do Conjunto Sigefredo Pacheco I e II e Residencial Wilson Martins Filho. Estas faziam parte do primeiro cadastro realizado pela Prefeitura em parceria com a Caixa.

“Não vamos mais fazer sorteio. Há critérios de uma portaria do Ministério das Cidades e fizemos uma seleção para ver ainda quem quer e precisa. O único sorteio que haverá é para saber qual casa vai para os selecionados. Serão 600 unidades a serem entregues esse ano”, descreve a secretária municipal de Trabalho, Assistência Social e Cidadania, Graça Amorim, entrevistada no Jornal do Piauí.

Ela explica que os cadastros selecionados como prioritários serão enviados em até 30 dias para a Caixa. Os 1500 selecionados contatados até o final do mês de abril e convocadas para enviar documentação para análise final.

“Mas todos os que se inscreveram farão parte de um cadastro que será reaproveitado em futuros projetos do programa”, declara Graça Amorim.

AbrigoA secretária Graça Amorim falou ainda sobre as obras do Abrigo Reencontro que será destinado atender 60 crianças de zero a 12 anos, em situação de abandono ou que precisem de adoção. A obra está orçada em mais de R$ 510 mil e deve ser inaugurada em agosto.

Carlos Lustosa Filhoredacao@cidadeverde.com