Cidadeverde.com

31 mil concorrem a 4.500 unidades do Minha Casa, Minha Vida na capital

Imprimir

A prefeitura de Teresina recebeu 31.446 formulários de inscrição para as unidades habitacionais do Programa Minha Casa, Minha Vida na capital. As inscrições se encerraram à meia noite desta quarta-feira (23). Os inscritos concorrerão a 4.500 unidades do programa na capital.



Os inscritos vão concorrer a casas em 15 conjuntos habitacionais que estão sendo concluídos. São eles: Residencial Inglaterra, Vila Nova Teresina, Jornalista Paulo de Tarso Moraes, Conjunto Residencial Tabajaras e Terra Verde. Já a zona Sul terá o Residencial Nova Alegria II, Cidade do Sul, Bem Viver, Portal da Alegria III, Portal da Alegria IV, Teresina Sul I e Teresina Sul II.


As primeiras unidades habitacionais a serem entregues são as do Conjunto Sigefredo Pacheco I e II e Residencial Wilson Martins Filho. Estas faziam parte do primeiro cadastro realizado pela Prefeitura em parceria com a Caixa.


“Não vamos mais fazer sorteio. Há critérios de uma portaria do Ministério das Cidades e fizemos uma seleção para ver ainda quem quer e precisa. O único sorteio que haverá é para saber qual casa vai para os selecionados. Serão 600 unidades a serem entregues esse ano”, descreve a secretária municipal de Trabalho, Assistência Social e Cidadania, Graça Amorim, entrevistada no Jornal do Piauí.


Ela explica que os cadastros selecionados como prioritários serão enviados em até 30 dias para a Caixa. Os 1500 selecionados contatados até o final do mês de abril e convocadas para enviar documentação para análise final.


“Mas todos os que se inscreveram farão parte de um cadastro que será reaproveitado em futuros projetos do programa”, declara Graça Amorim.


Abrigo
A secretária Graça Amorim falou ainda sobre as obras do Abrigo Reencontro que será destinado atender 60 crianças de zero a 12 anos, em situação de abandono ou que precisem de adoção. A obra está orçada em mais de R$ 510 mil e deve ser inaugurada em agosto.




Carlos Lustosa Filho
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais