Assaltantes arrombam agência do Banco do Brasil em São Pedro do PI

Atualizada às 12hUm grupo formado por cinco homens arrombou a agência do Banco do Brasil da cidade de São Pedro do Piauí, a 107 quilômetros de Teresina. A ação ocorreu por volta das 2h20 da madrugada desta quarta-feira (04). 

Fotos: Alexandre Oliveira

Agência de São Pedro do Piuaí

“Eles arrombaram a porta e dois caixas eletrônicos com maçarico e levaram todo o dinheiro. Não sabemos ainda quanto foi roubado, porque a área tá isolada aguardando a chegada da Polícia Federal”, informou o cabo Silva Filho, do Distrito Policial da cidade.Os assaltantes renderam um vigia de rua, identificado como Raimundo Garapa, antes de entrar na agência. Em depoimento, a vítima informou que foi mantida sobre mira de arma de fogo. Os ladrões utilizaram barras de ferros para auxiliar na abertura da porta da agência e dos caixas.

Segundo informações da polícia, muitas cédulas de dinheiro queimado ficaram no local. Esse é o segundo assalto a agências do Banco do Brasil no Piauí em menos de 24h. Por volta das 9h30 desta terça-feira (03), a agência de Luzilândia foi assaltada. "Eles estavam encapuzados e assim que entraram no banco desviaram as câmeras de segurança. O bando mostra profissionalismo pela forma que conduziram o assalto", informa o delegado de Água Branca, que participa da investigação.

Peritos da Polícia Civil estão no local colhendo pistas e dando continuidade às investigações do caso.Atualizada às 09h50A situação de insegurança pelo interior do Piauí foi responsável, ainda, pelo surgimento de um boato de assalto a agência do Bando do Brasil na cidade de Valença, a 210 quilômetros de Teresina, na manhã desta quarta-feira (04).Mas segundo o soldado Ronier, da Policia Militar do município, tudo não passou de um boato. “Estamos trabalhando em estado de normalidade. O trabalho foi intensificado porque esses dias são de pagamentos, mas nada de anormal foi registrado”, disse.Lívio Galeno e Carlos Lustosa Filho (direto de São Pedro)redacao@cidadeverde.com