Cico pede mais 30 dias para concluir inquérito da "morte de Fernanda"

O delegado Paulo Nogueira confirmou que vai pedir a prorrogação do inquérito que investiga a morte de Fernanda Lages e disse que a decisão já é consenso com o Ministério Público Estadual e o advogado Lucas Villa, que representa a família da estudante. No início da manhã, o delegado havia confirmado a chegada do laudo nesta sexta (22).

Segundo o delegado, o pedido se faz necessário porque o Núcleo de Inteligência, o Instituto de Criminalística e o Instituto Médico Legal necessitam dos laudos da Paraíba, que só deverão chegar na próxima segunda, para corroborar com os laudos produzidos aqui no Estado.

Caroline Oliveira/Cidadeverde.com"Vamos à Dra. Zélia [procuradora geral do Estado] falar da necessidade de prorrogação do prazo porque os laudos não chegaram e não vão chegar essa semana. Os órgãos IML, Perícia Criminal e Núcleo de Inteligência precisam desses resultados para corroborar e confrontar com os adquiridos aqui para serem aceitos e convencer os promotores", explicou o delegado.

Após a entrada de mais membros do Ministério Público no caso, novas oitivas e diliegências foram pedidas, com a presença dos três promotores (Ubiraci Rocha, Eliardo Cabral e José Benigno Filho).

"O MP pediu que intimássemos novamente algumas testemunhas para serem ouvidas na presença dos promotores e para isso precisamos de prazo", disse.

O delegado acredita que nãos seja necessário prorrogar por um prazo de 30 dias. Segundo ele, seriam necessários mais 15 ou 20 dias para encerrar o inquérito.

Matéria relacionadaFernanda: Cico nega ameaça a vigia e laudos chegam hoje Flash de Caroline OliveiraRedação de Leilane Nunesredacao@cidadeverde.com