Cabelouro e Jivago são convocados por promotor para depoimento

O ex-deputado José Ribamar Cabelouro (PMDB) e o engenheiro Jivago Castro serão convocados para depor no Caso Fernanda Lages. O promotor Eliardo Cabral informou que serão ouvidos ainda a dona e uma funcionária da loja onde a vítima trabalhava.

Thiago Amaral

A família de Cabelouro é de Barras e uma sobrinha do ex-deputado morava junto com Fernanda em uma quitinete no bairro São João, zona leste de Teresina. Uma das filhas do ex-deputado teria dito, em depoimento à polícia, que o suspeito havia sido apresentado a ela como namorado da vítima.

O engenheiro é dono de uma construtora responsável pela obra do Tribunal Regional do Trabalho, localizada ao lado do local do crime e que teria servido de entrada para Fernanda no dia do crime.

Eliardo confirma que a partir de hoje concentrará dedicação exclusiva ao caso da morte da estudante. Ele disse que não tem pressa para concluir o inquérito porque ainda existe prazo e faz uma brincadeira.

"Quem tem um caminhão de provas é ótimo, mas se arrumar dois ou três melhor ainda", declarou.

Ontem o promotor afirmou que no inquérito constam fotografias dela com o acusado e que investiga a participação de três pessoas no crime. Eliardo confirma a tese de queima de arquivo e do envolvimento de Fernanda em uma trama de tráfico internacional de mulheres.

O deputado e o engenheiro serão ouvidos nesta quinta (29).

Matérias relacionadaPai desconhecia envolvimento de Fernanda com grupo de prostituiçãoPromotor diz que há fotos de Fernanda Lages com suspeitos Promotor Eliardo avisa: "se alguém pegou a carapuça, faça bom uso" Flash de Yala SenaRedação de Leilane Nunesredacao@cidadeverde.com