Promotor dá dedo para imprensa ao chegar em reunião no MPE

O promotor Benigno Filho surpreendeu a imprensa nesta quinta-feira (06). Ao chegar para reunião com a promotora geral Zélia Saraiva, e os promotores que cuidam do Caso Fernanda Lages, Benigno fez gesto obsceno para a imprensa.A procuradora Zélia Saraiva convocou reunião com os promotores Ubiraci Rocha e Eliardo Cabral, e acontece a portas fechadas. Também participam do encontro o delegado geral de Polícia Civil, James Guerra, o secretário de Segurança, Raimundo Leite, e o subprocurador Alípio Santana.

Reprodução/ TV Cidadeverde.comA imprensa foi impedida de entrar no prédio. Há cerca de 40 minutos, o promotor Benigno Filho esteve no prédio, passou cerca de 10 minutos e saiu. Benigno Filho foi o primeiro promotor a ser deslocado para acompanhar o caso.Ao chegar ao prédio do Ministério Público Estadual e ser recepcionado pela imprensa, o promotor Benigno Filho respondeu com gesto obsceno. Cerca de 10 minutos depois ele saiu.

A imprensa foi informada que, após a reunião, poderá entrar para participar de uma entrevista coletiva no auditório.Atualizada às 12h30ReuniãoDe acordo com o promotor Ubiraci Rocha, o promotor Benigno Filho não participou da reunião. “Ele não participou da reunião, formalmente ele está participando, pelo menos a portaria tem o nome de nós três: Eliardo Cabral, Benigno Filho e o meu. Mas, não sei porque ele não participou da reunião”, declarou Ubirai Rocha.

Flash de Caroline OliveiraRedação de Leilane Nunesredacao@cidadeverde.com