Esmagado pela Sérvia, Brasil é eliminado do Mundial de Basquete

Brasil e Sérvia se enfrentaram pelas quartas de final da Copa do Mundo de Basquete, em Madrid, nesta quarta-feira (10 de setembro). Os sérvios atropelaram os brasileiros e venceram por 84 a 56, garantindo a vaga para a próxima fase, onde enfrentam o vencedor do duelo entre Espanha e França.

Diferentemente dos outros jogos do Mundial, onde o Brasil teve um mau começo e buscou a recuperação, a situação em Madri foi oposta. A Seleção começou bem, nivelando a partida, mas no terceiro quarto, quando estavam atrás no placar, duas faltas técnicas abalaram o psicológico dos atletas – a bola parou de cair e o Brasil não conseguiu se recuperar, e restou assistir aos adversários conquistarem a classificação de forma incontestável. 

A prova de que a vitória sérvia foi irrefutável está clara nos números: o Brasil teve aproveitamento de 34% das bolas de dois e 33% das bolas de três, enquanto os adversários anotaram 59% das tentativas de dois e 36% dos chutes de três.

O cestinha do jogo foi Teodosic, com 23 pontos e três rebotes. Bogdanovic também se destacou, com 12 pontos. Do lado do Brasil, os maiores pontuadores foram Varejão e Marquinhos, com 12 pontos cada. O jogador do Cleveland ainda pegou nove rebotes e Splitter pegou oito. Raulzinho, cestinha na partida contra a Argentina, marcou apenas seis pontos.

Fonte: Fox Sports