Santos 1 x 0 Audax: Ricardo Oliveira faz golaço e Peixe assegura a liderança do Paulistão

Com um gol digno de placa de Ricardo Oliveira, o Santos venceu o Audax por 1 a 0, no Pacaembu, na tarde deste sábado, em partida válida pela 11ª rodada do Campeonato Paulista, e assegurou a liderança do grupo 4. O time de Marcelo Fernandes chegou aos 29 pontos e não pode ser mais ultrapassado pelo vice-líder da chave, o Capivariano. O triunfo garantiu ainda ao Alvinegro o direito de jogar em casa nas quartas de final do Paulistão.

Com o resultado, o Peixe segue na liderança do grupo 4. Já o Audax fica na terceira colocação do grupo 2, com 16 pontos marcados. Na próxima rodada, o Peixe visita a Ponte Preta, enquanto a equipe de Osasco recebe o Capivariano.

O primeiro tempo ficou marcado pela blitz que o Santos impôs sobre o Audax, que é conhecido no Paulistão por trocar passes ao estilo "tiki taka", mesmo quando pressionado. Mas o Peixe não ligou para a tática do adversário e desde o primeiro minuto bombardeou a meta de Felipe Alves. O goleiro, que na última rodada se destacou após aplicar um chapéu arriscado em sua área, provou do próprio veneno. Cicinho lançou Ricardo Oliveira, que surgiu por trás dos zagueiros, chapelou o arqueiro e, de cabeça, balançou a rede.

A pressão santista continuou, com Ricardo Oliveira, Geuvânio e Lucas Lima chegando com perigo. Até que Renato roubou a bola no ataque, entrou na área, driblou Felipe Alves e foi derrubado pelo goleiro na sequência. Pênalti para o Peixe, que Geuvânio bateu e Alves espalmou. O erro do atacante animou o Audax, que tentou surpreender com chutes de André Castro e Marquinho para fora. Já na reta final do primeiro tempo, Lucas Lima carimbou o travessão em cobrança de falta, além de Ricardo Oliveira, que também bateu falta, e mandou a bola raspando a trave direita.

Se no primeiro tempo só deu Santos, não se pode dizer o mesmo da etapa complementar. O Audax voltou melhor do vestiário, parou de apenas se defender e partiu para cima do Peixe em busca do empate. A equipe de Osasco subiu a marcação, pressionou a saída de bola e teve nos pés de Longuine, Ytalo e Camacho as oportunidades de igualar o marcador, mas o trio parou nas defesas de Vanderlei.

Enquanto isso, o Peixe, quando conseguiu ir ao ataque, enfrentou dificuldades para passar pelo bloqueio adversário. No fim da partida, Robinho teve a grande chance de ampliar o placar. Ele foi acionado em profundidade, entrou na área e chutou para Felipe Alves fechar o ângulo e agarrar.

Fonte: Goal