Daniel Carvalho marca, e Botafogo derrota Capivariano na Copa do Brasil

No interior paulista, o Botafogo jogou como se fosse dono da casa por 45 minutos contra o Capivariano, saiu na frente, permitiu a reação do adversário no segundo tempo, mas garantiu a vitória no fim por 2 a 1 na Arena Capivari, no duelo de ida válido pela segunda fase da Copa do Brasil . Sassá e o estreante Daniel Carvalho fizeram os gols dos alvinegros e Marllon fez o dos visitantes. Veja como foi a partida minuto a minuto.

Envolvente, o Botafogo dominou o duelo na Arena Capivari. Após errar nas primeiras chances de gol que teve, a equipe carioca armou uma bela tabela aos 9min, concluída de cabeça por Sasá para as redes. Os visitantes mantiveram a superioridade até o intervalo, chegando inclusive a terem um gol de Henrique anulado por impedimento.

Precisando de mais um gol para eliminar o jogo de volta, os comandados de René Simões não mantiveram o ritmo na etapa complementar, sofrendo inclusive com investidas do Capivariano, ligado no logo. O clube do interior paulista forçou Renan a fazer defesas difíceis, a primeira delas logo aos 3min.

A insistência dos mandantes deu resultado aos 31min, quando Marllon subiu mais alto que a defesa do Botafogo e empatou com uma cabeçada no canto inferior direito do goleiro adversário.

O Botafogo conseguiu a vitória graças a um gol de Daniel Carvalho aos 40min. Apresentado nesta semana, o meia entrou durante o segundo tempo e fez o segundo dos visitantes ao aparecer dentro da área e marcar com um bonito chute com o lado externo do pé esquerdo.

A definição de quem avança para a próxima etapa da competição ficou para a quarta-feira da outra semana, no Engenhão, às 22h. O time alvinegro pode se classificar à terceira fase com qualquer empate e até uma derrota por 1 a 0. Para os paulistas é necessária uma vitória por dois gols de diferença.

Fonte: Terra