Vereador diz que PTB vai “comprar” briga de Elmano Férrer pelo DNIT

O PTB vai comprar a “briga” do senador Elmano Férrer pela indicação do novo superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) no Piauí. Na manhã desta segunda-feira (15), o parlamentar foi surpreendido com uma portaria do Ministério dos Transportes revogando a nomeação do engenheiro Ribamar Bastos para o órgão. Indicado de Elmano, Bastos foi nomeado no dia 28 de maio.

“Acredito que o partido compre essa briga, mas o problema vai ser contornado e o senador permanecerá dando esse apoio ao governo”, disse o vereador Paulo Roberto da Iluminação durante entrevista à TV Cidade Verde.

Segundo o vereador, Elmano tinha interesse pelo DNIT em virtude das obras de mobilidade urbana para Teresina e o Piauí. Ele elencou, entre as obras, a duplicação das BRs 343 e 316, em Teresina. 

“Quando ele foi eleito com essa votação muito grande, um dos pontos era buscar um órgão e colocar pessoas que tivessem capacidade para desenvolver projetos que beneficiem Teresina e o Piauí”, disse o parlamentar.

Sobre as declarações do senador de que vai para a oposição, o vereador acredita que Elmano falou em um momento de “cabeça quente”. “Às vezes, a pessoa da uma declaração de cabeça quente. Com certeza o governador vai ter habilidade para resolver isso. Não é mais a questão da indicação do senador, e sim da bancada”, declarou Paulo Roberto da Iluminação, ressaltando ainda que o caso tem que ser resolvido politicamente.

“O governador haverá de tomar as providencias para contornar a situação”, finalizou.

Hérlon Moraes herlonmoraes@cidadeverde.com

Tags: ElmanoDNIT