Candidatas perdem Enem, mesmo chegando ao local uma hora antes

Duas candidatas perderam a prova do Enem no campus Poeta Torquato Neto, da Universidade Estadual do Piauí (Uespi), mesmo tendo chegado ao local uma hora antes. As duas mulheres foram juntas fazer o exame neste sábado (5), mas ficaram do lado de fora aguardando para entrar nos minutos finais, contudo, se confundiram com o horário de verão e terminaram perdendo o prazo.

Uma delas, de nome Conceição (foto acima), disse apenas que achava que os portões iam fechar somente às 13h. Chateadas, saíram do local sem falar com a imprensa.

Muitos candidatos chegaram em cima da hora e tiveram que correr minutos antes do portão fechar, às 12h. 

Nesse primeiro dia os estudantes vão responder a 90 questões de ciências humanas e ciências da natureza. Os candidatos terão quatro horas e 30 minutos para concluir as provas.

A área de ciências da natureza e suas tecnologias abrange os conteúdos de química, física e biologia. Em ciências humanas e suas tecnologias, as provas são de geografia, história, filosofia, sociologia e conhecimentos gerais.

Neste ano, pela primeira vez, haverá identificação biométrica dos estudantes. O objetivo é prevenir fraudes. As impressões digitais serão colhidas durante as provas.

O aluno poderá deixar o local após duas horas do início da prova. Só é possível sair com o caderno de questões nos últimos 30 minutos antes do fim das provas. Caso descumpra qualquer uma dessas regras, será eliminado.

 

Maria Romero (Flash) Hérlon Moraes (Da Redação) redacao@cidadeverde.com

Tags: Enem