Neymar já escolheu um treinador substituto para Unai Emery no PSG

Depois da eliminação precoce nas oitavas de final da Liga dos Campeões, Unai Emery como treinador do Paris Saint-Germain virou dúvida. O clube, no entanto, já busca novos substitutos para o cargo. 

Foto - Reprodução - Neymar e Luis Enrique trabalharam juntos no Barcelona

Enquanto a mídia espanhola afirma que o principal alvo seria Zinedine Zidane, de acordo com o Paris United , Neymar já teria dado seu voto para um outro treinador.

Segundo a publicação francesa, o atacante deu seu pitaco a durante a Nasser Al-Khelaifi, durante a visita do presidente do PSG, ao atacante no Rio de Janeiro. Neymar teria escolhido Luis Enrique como o substituto de Unai Emery. 

Um outro possível nome cotado para o cargo seria Antonio Conte. No entanto, o brasileiro não seria um fã do estilo do técnico italiano.

Vale ressaltar que Neymar e Luis Enrique trabalharam juntos por três temporadas no Barcelona. Foi sob o comando do ex-jogador espanhol que o clube catalão venceu sua última Liga dos Campeões. Na temporada de 2014/15, o brasileiro foi ainda o artilheiro da competição com 10 gols, ao lado de Messi e Cristiano Ronaldo.

Tudo por Zidane

De acordo com informações do jornal Sport , o principal foco do  PSG  é trazer Zinedine Zidane, mas tirá-lo do Real Madrid não sera tarefa fácil. Segundo a publicação, o presidente do clube Nasser Al-Khelaifi estaria disposto a trazer o francês a qualquer custo. 

Para isso, vai oferecer um cheque em branco como proposta e assim, tranformá-lo no treinador mais bem pago do futebol mundial . No entanto, vale lembrar que o contrato do ex-jogador com o Real tem duração até o ano de 2020.

Há um fator pode ser crucial para a chegada de Zidane no PSG: ser torcedor do rival Olympique de Marselha. Em uma entrevista à rádio  RMC Sport , o ex-jogador da seleção francesa chegou a comentar sobre a possibilidade de ir ao time da capital e treinar Neymar e companhia. “Atualmente, estou em Madri e estou me sentindo bem. 

Nunca planejo muito à frente. Não sei o que acontecerá amanhã, e isso não é ruim”, disse o  treinador . “PSG? Impossível. Estou em Madri e sou de Marselha. É complicado".

Fonte: IG