Cidadeverde.com

Neymar já escolheu um treinador substituto para Unai Emery no PSG

Imprimir

Depois da eliminação precoce nas oitavas de final da Liga dos Campeões, Unai Emery como treinador do Paris Saint-Germain virou dúvida. O clube, no entanto, já busca novos substitutos para o cargo. 

Foto - Reprodução - Neymar e Luis Enrique trabalharam juntos no Barcelona

Enquanto a mídia espanhola afirma que o principal alvo seria Zinedine Zidane, de acordo com o Paris United , Neymar já teria dado seu voto para um outro treinador.

Segundo a publicação francesa, o atacante deu seu pitaco a durante a Nasser Al-Khelaifi, durante a visita do presidente do PSG, ao atacante no Rio de Janeiro. Neymar teria escolhido Luis Enrique como o substituto de Unai Emery. 

Um outro possível nome cotado para o cargo seria Antonio Conte. No entanto, o brasileiro não seria um fã do estilo do técnico italiano.

Vale ressaltar que Neymar e Luis Enrique trabalharam juntos por três temporadas no Barcelona. Foi sob o comando do ex-jogador espanhol que o clube catalão venceu sua última Liga dos Campeões. Na temporada de 2014/15, o brasileiro foi ainda o artilheiro da competição com 10 gols, ao lado de Messi e Cristiano Ronaldo.

Tudo por Zidane

De acordo com informações do jornal Sport , o principal foco do  PSG  é trazer Zinedine Zidane, mas tirá-lo do Real Madrid não sera tarefa fácil. Segundo a publicação, o presidente do clube Nasser Al-Khelaifi estaria disposto a trazer o francês a qualquer custo. 

Para isso, vai oferecer um cheque em branco como proposta e assim, tranformá-lo no treinador mais bem pago do futebol mundial . No entanto, vale lembrar que o contrato do ex-jogador com o Real tem duração até o ano de 2020.

Há um fator pode ser crucial para a chegada de Zidane no PSG: ser torcedor do rival Olympique de Marselha. Em uma entrevista à rádio  RMC Sport , o ex-jogador da seleção francesa chegou a comentar sobre a possibilidade de ir ao time da capital e treinar Neymar e companhia. “Atualmente, estou em Madri e estou me sentindo bem. 

Nunca planejo muito à frente. Não sei o que acontecerá amanhã, e isso não é ruim”, disse o  treinador . “PSG? Impossível. Estou em Madri e sou de Marselha. É complicado".


Fonte: IG

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais