Suspeito de homicídio e roubo a banco é preso pela PM em União

Policiais militares, lotados na Companhia de União, prenderam na noite desta quinta(10), Francisco de Assis de Sousa, conhecido como Ferdinand, suspeito de homicídio no Maranhão e vários assaltos na região de União. Ele também é foragido da Delegacia de Luzilândia.  

De acordo com o comandante da Cia, capitão Miguel Luz, Ferdinand foi preso juntamente com Maycon Veloso Furtado suspeito de arrombamentos a comércios do centro de União. A polícia chegou até eles por denúncias de populares. 

Uma abordagem foi montada pelo tenente Roberto Melo e sua equipe, juntamente com o Núcleo de Inteligência, que conseguiu capturá-los. 

“Foi estudada a dinâmica das ações delituosas dos mesmos e as características físicas de cada um. De posse destas informações a equipe iniciou as diligências, adentrou na área rural de vegetação densa e lagoas com o objetivo de localiza-los e logrou êxito ao encontrá-los nas proximidades do rio”, informou o capitão Luz.

Os suspeitos foram encaminhados para a Central de Flagrantes em Teresina onde permanecem presos. 

O PM disse ainda que há um mandado de prisão em aberto contra Ferdinand e que provavelmente ele será recambiado para Luzilândia ou para o Maranhão. 

“Ele é filho de União, estava usando a cidade para se esconder e ao mesmo tempo praticar assaltos. Já foi preso em Luzilândia, mas foi resgatado pelos comparsas, levado para o Maranhão onde participou de roubo a banco e na troca de tiros com a polícia o irmão dele foi morto”, destacou o capitão Luz.  

  Caroline Oliveira carolineoliveira@cidadeverde.com