Cidadeverde.com

Suspeito de homicídio e roubo a banco é preso pela PM em União

Imprimir

Policiais militares, lotados na Companhia de União, prenderam na noite desta quinta(10), Francisco de Assis de Sousa, conhecido como Ferdinand, suspeito de homicídio no Maranhão e vários assaltos na região de União. Ele também é foragido da Delegacia de Luzilândia.  

De acordo com o comandante da Cia, capitão Miguel Luz, Ferdinand foi preso juntamente com Maycon Veloso Furtado suspeito de arrombamentos a comércios do centro de União. A polícia chegou até eles por denúncias de populares. 

Uma abordagem foi montada pelo tenente Roberto Melo e sua equipe, juntamente com o Núcleo de Inteligência, que conseguiu capturá-los. 

“Foi estudada a dinâmica das ações delituosas dos mesmos e as características físicas de cada um. De posse destas informações a equipe iniciou as diligências, adentrou na área rural de vegetação densa e lagoas com o objetivo de localiza-los e logrou êxito ao encontrá-los nas proximidades do rio”, informou o capitão Luz.

Os suspeitos foram encaminhados para a Central de Flagrantes em Teresina onde permanecem presos. 

O PM disse ainda que há um mandado de prisão em aberto contra Ferdinand e que provavelmente ele será recambiado para Luzilândia ou para o Maranhão. 

“Ele é filho de União, estava usando a cidade para se esconder e ao mesmo tempo praticar assaltos. Já foi preso em Luzilândia, mas foi resgatado pelos comparsas, levado para o Maranhão onde participou de roubo a banco e na troca de tiros com a polícia o irmão dele foi morto”, destacou o capitão Luz.  

 
Caroline Oliveira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais