Avião com 135 passageiros cai em rio de Nova York

Um avião da companhia aérea americana US Airways caiu no rio Hudson, em Nova York, nos Estados Unidos, na tarde desta quinta-feira. Informações preliminares indicam que havia mais de cem pessoas a bordo e que a aeronave decolara do aeroporto de La Guardia, também em Nova York, rumo à cidade de Charlotte, no Estado americano da Carolina da Norte.  

Testemunhas ouvidas pela rede de TV CNN afirmam que o avião começou a perder altitude e velocidade e, então, realizou um movimento de pouso sobre a água. "Eu pensei, 'por que está tão devagar?' E, splash!, caiu na água", afirmou Barbara Sambriski, pesquisadora da agência de notícias Associated Press, que testemunhou o acidente.

O avião ficou parcialmente submerso, e muitas pessoas que estavam a bordo conseguiram chegar às asas, inclusive com coletes salva-vidas.

Rapidamente, diversas embarcações que circulavam no rio se aproximaram, na tentativa de resgatá-las.

 

Oficiais do governo confirmaram que a principal suspeita é a de que o avião tenha enfrentado problemas mecânicos depois de bater contra uma revoada de pássaros.

"Obrigado a deus e ao piloto, não consigo acreditar que ele conseguiu aterrissar o avião em segurança", disse um passageiro à rede CNN. Fred Beretta, outro passageiro, afirmou à CNN que seu assento era sobre o motor. Ele disse que, quando o motor parou de funcionar, o piloto ficou em linha com o rio e aterrissou sobre a água. "Foi um impacto forte", afirmou.       Fonte: Folha Online

Tags: