Residências e semáforos sem energia durante a madrugada em Teresina

Residências em Teresina ficaram às escuras durante chuva que caiu na madrugada desta quinta-feira (18). Flagrantes enviados à TV Cidade Verde mostram a situação nas zonas Norte e Leste da Capital. O 'apagão' também afetou o funcionamento dos semáforos. 

A Equatorial enviou nota de esclarecimento por volta do meio-dia. Confira:

Nota de Esclarecimento  

A Equatorial Piauí informa que, em decorrência da forte chuva com vento e descargas que ocorreu em Teresina na noite de ontem (17), estendendo-se pela madrugada e manhã de hoje (18), foram registrados impactos na rede da Distribuidora, prejudicando o fornecimento de energia em alguns bairros da Capital, sendo as regiões norte e leste as mais afetadas, considerando o número de ocorrências coletivas.

Para atuação, a Distribuidora acionou seu Plano de Contingência e reforçou o quantitativo das equipes em campo, aumentando o número em cinco vezes. No momento, cerca de 240 profissionais estão empenhados para maior agilidade no atendimento e restabelecimento do fornecimento aos clientes o a mais rápido possível.

A Equatorial Piauí esclarece ainda que a forte chuva que teve início na noite de ontem, chegando a 81mm em alguns pontos da Capital, dificultou o avanço nos atendimentos. Dentre os bairros mais afetados estão: Ininga, Morros, Pedra Mole, Planalto Ininga, Planalto Uruguai, Vale do Gavião, Vale Quem Tem, Acarape, Matinha, Parque Alvorada e Primavera.

Até às 11h da manhã de hoje, as ocorrências envolvendo alimentadores, que são aquelas que afetam os maiores blocos de clientes, tiveram 100% de restabelecimento. Em relação às ocorrências coletivas, que são as que afetam dois clientes ou mais, a empresa já normalizou 66% daquelas registradas durante o evento da noite de ontem. As equipes da Distribuidora continuarão mobilizadas ao longo de todo o dia trabalhando nas ocorrências individuais e coletivas pontuais, priorizando àquelas com situações de risco.

 

Com informações Notícia da Manhã redacao@cidadeverde.com