Procuradoria do Trabalho oferece R$700,00 para estagiários de Direito

Estão abertas desde sexta-feira, 19 de junho e até 02 de julho (uma quinta-feira), as inscrições para o recrutamento de estagiários do curso de Direito para a Procuradoria do Trabalho no Município de Picos. Podem participar do recrutamento estudantes regularmente matriculados, que tenham concluído pelo menos menos o segundo ano do curso e não estejam a menos de um semestre letivo da colação de grau.

Os estagiários aprovados na seleção devem ser remunerados mediante bolsa de complementação educacional, de acordo com valor fixado pelo Procurador-Geral da República (atualmente, R$ 700,00), ficando garantido, ainda, seguro contra acidentes pessoais.

O estágio destina-se à complementação educacional e ao desenvolvimento da prática profissional na formação escolar do estudante, sem configuração de vínculo empregatício, realizando nos termo da da Lei 11.788, de 25 de setembro de 2008, e das normas próprias do Ministério Público doTrabalho e das Instituições de Ensino conveniadas.

Serão destinadas 10% das vagas a pessoas com deficiência, desde que as atividades do estágio sejam compatíveis com a deficiência de que são portadoras, a ser comprovada mediante laudo médico emitido no prazo mínimo de 90 dias antes das inscrições. O laudo será exigido no ato da inscrição.

As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas pessoalmente pelo candidato, ou por meio de procurador habilitado, na sede da Procuradoria do Trabalho no Município de Picos, na ruaMonsenhor Hipólito, 1100, bairro Canto da Várzea. O telefone para informações é (89) 3422-1274.

Para inscrever-se, o candidato deverá apresentar originais e fornecer vias do histórico escolar atualizado, comprovante de que está regularmente matriculado na instituição de ensino e documento de identificação.

A prova de seleção terá duração de três horas e será realizada no dia 9 de julho, às 15 horas, em local a ser divulgado posteriormente na sede da Procuradoria do Trabalho no Município de Picos, 48 horas antes de sua realização. Serão 20 questões de múltipla escola e uma prova discursiva.

Da Redaçãoredacao@cidadeverde.com

Tags: