Cidadeverde.com

Procuradoria do Trabalho oferece R$700,00 para estagiários de Direito

Imprimir

Estão abertas desde sexta-feira, 19 de junho e até 02 de julho (uma quinta-feira), as inscrições para o recrutamento de estagiários do curso de Direito para a Procuradoria do Trabalho no Município de Picos. Podem participar do recrutamento estudantes regularmente matriculados, que tenham concluído pelo menos menos o segundo ano do curso e não estejam a menos de um semestre letivo da colação de grau.

Os estagiários aprovados na seleção devem ser remunerados mediante bolsa de complementação educacional, de acordo com valor fixado pelo Procurador-Geral da República (atualmente, R$ 700,00), ficando garantido, ainda, seguro contra acidentes pessoais.

O estágio destina-se à complementação educacional e ao desenvolvimento da prática profissional na formação escolar do estudante, sem configuração de vínculo empregatício, realizando nos termo da da Lei 11.788, de 25 de setembro de 2008, e das normas próprias do Ministério Público do
Trabalho e das Instituições de Ensino conveniadas.

Serão destinadas 10% das vagas a pessoas com deficiência, desde que as atividades do estágio sejam compatíveis com a deficiência de que são portadoras, a ser comprovada mediante laudo médico emitido no prazo mínimo de 90 dias antes das inscrições. O laudo será exigido no ato da inscrição.

As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas pessoalmente pelo candidato, ou por meio de procurador habilitado, na sede da Procuradoria do Trabalho no Município de Picos, na rua
Monsenhor Hipólito, 1100, bairro Canto da Várzea. O telefone para informações é (89) 3422-1274.

Para inscrever-se, o candidato deverá apresentar originais e fornecer vias do histórico escolar atualizado, comprovante de que está regularmente matriculado na instituição de ensino e documento de identificação.

A prova de seleção terá duração de três horas e será realizada no dia 9 de julho, às 15 horas, em local a ser divulgado posteriormente na sede da Procuradoria do Trabalho no Município de Picos, 48 horas antes de sua realização. Serão 20 questões de múltipla escola e uma prova discursiva.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: