Cidadeverde.com

Altos e Fluminense-PI farão suas estreias na Série D do Brasileiro neste domingo (28)

Imprimir

Fotos: Renato Andrade/Cidadeverde.com

 

Por Pâmella Maranhão

A rodada de abertura da Série D do Brasileiro segue com jogos no domingo (28). Em Teresina, no Lindolfinho o Fluminense-PI recebe o Maranhão, às 16h. Já o Altos na cidade de Cametá irá enfrentar os donos da casa, também às 16, no estádio Bacurau, no Pará. 

A primeira fase da Série D do Brasileiro tem 64 clubes divididos em oito grupos com oito equipes casa. 

Conquistam o desejado acesso de divisão os quatro semifinalistas e para isso além de avançar na primeira fase entre os quatro primeiros é preciso passar por três fases de mata-mata.

Após sete anos, o Piauí volta a ter três clubes na briga por acesso dentro da 4ª divisão. A última vez foi no ano de 2016, quando o River caiu da Série D para C. 

Entre os clubes piauienses, o Fluminense comandado por Higor César é o elenco com maior tempo de trabalho. Foram 55 dias até o primeiro compromisso contra o Maranhão, do técnico Zé Augusto, que tem o entrosamento como um dos pilares, pois o time tem uma boa espinha dorsal mantida nas últimas três temporadas.

Do lado do Vaqueiro, muitas chegadas e saídas. Foram 10 reforços, com destaque para o atacante Weslley Smith, 32 anos, piauiense e com bom conhecimento da competição. 

Para o Altos, os desafios começaram antes mesmo de entrar em campo. O Jacaré de Flávio Araújo saiu de Teresina na madrugada de sábado (27) rumo a Cametá, com direito a um trecho de balsa. Porém, entre os três clubes do estado é o que chega mais ‘alinhado’ para competição. 

Campeão piauiense, excelente campanha na Copa do Nordeste, pouquíssimas saídas e quatro contratações para reforçar esse grupo. Além disso, chega com ritmo e bem encaixado para nova competição e tem em Flávio Araújo – o rei do acesso, um forte peso à beira do gramado. 

O Altos x Cametá será neste domingo (28), às 16h, no Pará. Já o Fluminense x Maranhão acontece no mesmo horário, no Lindolfo, em Teresina. 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais