Presidente do Tribunal de Contas do Estado confirma auditoria emergencial na FMS

Foto: Paula Sampaio/Cidadeverde.com

Por Paula Sampaio

O presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), conselheiro Kennedy Barros, confirmou nesta quinta-feira (04), a realização de uma auditoria emergencial na Fundação Municipal de Saúde (FMS). 

Na última semana a Comissão de Legislação e Justiça da Câmara Municipal aprovou a solicitação ao ao órgão controlador de uma auditoria na contas da Fundação. 

“Para acompanhar melhor, o Tribunal vai fazer uma auditoria, porque onde há um planejamento regular, não há problemas dessa natureza. Tomei conhecimento também que a Câmara está protocolando esse pedido, o que é direito do vereador”, declarou. 

A previsão é de que os trabalhos de fiscalização comecem a ser feitos a partir da próxima semana. 

Kennedy Barros também comentou sobre decisão recente do TCE-PI de anular a destinação de recursos da FMS que seriam transferidos para obras da capital. 

“O MPC representou para agirmos e dei um liminar no sentido de anular receitas da saúde para outras pastas, o entendimento foi o questionar como tirar recursos da saúde para outras pastas, se está precisando? Eu digo até que se a empresa detentora dos equipamentos tivesse recorrido ao Tribunal teria bloqueado esse recurso, não precisaria nem retirar os recursos, porque é algo que gera pânico”, declarou.

 

Leia também: 

Aparelhos de ultrassom, tomografia e raio-x são recolhidos do HUT e mais 12 hospitais de Teresina Conselho Municipal de Saúde pede intervenção na FMS após retirada de equipamentos do HUT Prefeitura e empresa fecham acordo e aparelhos de radiografia e ultrassom voltam ao HUT Governador diz que impeachment não é “melhor remédio” e que está à disposição para ajudar FMS: “Não vamos politizar” TCE suspende decretos que retiravam R$ 1,6 milhão da FMS e determina regularização dos serviços TJ-PI proíbe retirada de equipamentos de imagem de hospitais da capital Com crise na saúde pública, procurador-geral pode representar pela intervenção no município de Teresina Dr. Pessoa fala sobre retirada de equipamentos do HUT e diz que crise parece “orquestrada” Conselho pede que Procuradoria acione a justiça para que governo faça intervenção na Saúde de Teresina Após sessão extraordinária sem quórum, Câmara aprova convidar Dr. Pessoa para esclarecer crise na saúde de Teresina Vereadores vão ao TCE formalizar auditoria e querem colocar secretários “frente a frente” sobre FMS