Cidadeverde.com

Presidente do Tribunal de Contas do Estado confirma auditoria emergencial na FMS

Imprimir

Foto: Paula Sampaio/Cidadeverde.com

Por Paula Sampaio

O presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), conselheiro Kennedy Barros, confirmou nesta quinta-feira (04), a realização de uma auditoria emergencial na Fundação Municipal de Saúde (FMS). 

Na última semana a Comissão de Legislação e Justiça da Câmara Municipal aprovou a solicitação ao ao órgão controlador de uma auditoria na contas da Fundação. 

“Para acompanhar melhor, o Tribunal vai fazer uma auditoria, porque onde há um planejamento regular, não há problemas dessa natureza. Tomei conhecimento também que a Câmara está protocolando esse pedido, o que é direito do vereador”, declarou. 

A previsão é de que os trabalhos de fiscalização comecem a ser feitos a partir da próxima semana. 

Kennedy Barros também comentou sobre decisão recente do TCE-PI de anular a destinação de recursos da FMS que seriam transferidos para obras da capital. 

“O MPC representou para agirmos e dei um liminar no sentido de anular receitas da saúde para outras pastas, o entendimento foi o questionar como tirar recursos da saúde para outras pastas, se está precisando? Eu digo até que se a empresa detentora dos equipamentos tivesse recorrido ao Tribunal teria bloqueado esse recurso, não precisaria nem retirar os recursos, porque é algo que gera pânico”, declarou.

 

Leia também: 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais