Cidadeverde.com

Governador diz que impeachment não é “melhor remédio” e que está à disposição para ajudar FMS: “Não vamos politizar”

Imprimir

Foto: Paula Sampaio/ cidadeverde.com

Por Paula Sampaio 

O governador Rafael Fonteles (PT) afirmou, nesta quinta-feira (28), que o Governo do Estado está à disposição para auxiliar a Prefeitura de Teresina a solucionar a grave crise que passa a Fundação Municipal de Saúde (FMS). O chefe do executivo estadual avaliou que é preciso a “união de forças” para que os serviços essenciais à saúde não sejam paralisados. Para ele, essa é a prioridade, no momento. 

O petista, entretanto, disse que o Palácio de Karnak deve ser notificado antes de pôr em prática as ações em auxílio do Palácio da Cidade. 

“É uma situação grave, precisa realmente que haja um esforço coletivo para se resolver o problema. Eu advogo a tese de que todas as instituições devem estar unidos nesse momento para resolver o problema do HUT e das UBS de Teresina, para que a gente tenha solução no curto prazo e não penalize as pessoas. Então da parte do governo do estado estamos à disposição, obviamente que a gestão é do município, para sermos demandados em que podemos ajudar na solução desta crise”, disse. 

Questionado se o estado poderia receber a gestão do Hospital de Urgência do Estado (HUT), ele disse acreditar que haja a possibilidade de resolver o problema sem mudar o modelo da gestão. 

O governador também pediu que a situação não seja politizada e pontuou que um possivelmente impeachment do prefeito Dr. Pessoa (Republicanos) não seria a melhor situação para a problemática instalada. Ele também defendeu que a responsabilidade pelo agravamento da crise deve ser apurada. 

“Não é momento de você politizar a questão. A minha opinião é que impeachment é um remédio que se deve evitar. O que temos que fazer é resolver um problema específico na saúde pública e o julgamento político quem faz é a população. Repito que o momento é de união de forças e nada de política partidária em cima da questão”, declarou.

Leia também:

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais