Policial foi morto durante briga por vez em fila; há indícios de sete pessoas envolvidas no crime

Foto: Yala Sena

Por Yala Sena 

O comandante da Polícia Militar do Piauí, coronel Scheiwann Lopes, em coletiva na manhã desta segunda-feira (05), disse que há indícios de um sétimo suspeito na morte do policial Agamenon Dias e que a motivação do crime está relacionada à briga por vez em uma fila de atendimento no posto de gasolina onde a vítima foi assassinada. 

“A princípio, foi uma discussão numa fila para compra de produtos. A loja estava fechando e tinha um setor apenas com uma janelinha aberta para comercialização de produtos e durante a fila teve discussão de quem era a vez, algo desse tipo. O DHPP está investigando para apurar a dinâmica e os envolvidos”, destacou o comandante.

O coronel Scheiwann Lopes informou também que a polícia trabalha com a hipótese de que uma sétima pessoa teria participado do assassinato do policial.

Ontem (04), foram presas seis pessoas suspeitas do crime, sendo três menores, dois de 16 anos e um de 17. O comandante da PM-PI relatou que não há mais dúvidas sobre a participação das pessoas presas e que o atirador já foi identificado como Tiago Rocha Santiago Nascimento.

Foto: Reprodução/Redes Sociais 

O crime 

Agamenon Dias Freitas Júnior, de 31 anos, foi morto na madrugada deste domingo (04) a tiros na zona Sudeste de Teresina. O soldado Freitas, como era conhecido, ingressou nos quadros da Polícia Militar em 2023 e estava lotado na Cavalaria em Teresina.

O crime aconteceu por volta das 3h30 em um posto de gasolina localizado na Avenida dos Expedicionários. O policial estava à paisana quando foi morto.

No domingo (04), a Polícia Militar conduziu seis suspeitos de participação na morte do militar Agamenon Dias Freitas Júnior para o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). 

Entre os presos está o homem apontado por atirar em Agamenon Freitas. A Polícia Militar confirmou a participação de menores no crime.

Durante o cumprimento da prisão dos envolvidos, a polícia encontrou celulares, uma balança, R$ 35 mil em dinheiro, uma pistola, munições, duas motocicletas sem placa e seis bicicletas na residência de um dos suspeitos.

O dinheiro foi encontrado na casa de Pedro Vitor Cardoso Almeida, 18 anos, no bairro São João. Outros dois suspeitos do crime também foram presos na região. São eles: Tiago Rocha Santiago Nascimento, 29 anos; e Wicloas Neves Portela, 20 anos.

Veja também: 

Policial Militar é morto com a própria arma após briga em posto de combustível; arma do PM foi levada pelos criminosos Polícia prende seis suspeitos da morte de PM Agamenon Dias em posto de combustível Polícia apreende R$ 35 mil, armas e motocicletas sem placa na casa de suspeito de matar PM Arma roubada de PM assassinado em posto foi enterrada em matagal no bairro São João

 

        Ver essa foto no Instagram                      

Uma publicação compartilhada por TV Cidade Verde (@tvcidadeverde)