Filho de PM foi confundido com outra pessoa antes de ser morto no Lagoas do Norte

Por Adriana Magalhães 

Dois adolescentes, de 14 e 15 anos, foram aprendidos suspeitos da morte do adolescente João Gabriel Pereira da Silva, 13 anos. O crime aconteceu no dia 19 de outubro no Parque Lagoas do Norte, no bairro Matadouro. Segundo a investigação da polícia, João Gabriel foi confundido com outra pessoa. 

A vítima estava andando de bicicleta com amigos no local quando foi atingida por dois disparos de arma de fogo. Gabriel é filho de um sargento da Polícia Militar e o crime gerou muita comoção na região. 

Segundo o delegado Genival Vilela, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), os dois adolescentes apreendidos passavam de bicicleta pelo parque quando avistaram a vítima, e acreditando se tratar de um desafeto voltaram para matar o jovem. 

"Nós analisamos as imagens da vítima, João Gabriel, e do rapaz que seria o alvo e, realmente, eles são muito parecidos", disse o delegado. 

Foto: Renato Andrade/ Cidadeverde.com

O adolescente que seria o alvo da ação também foi ouvido pelo delegado.

"Ele negou que tenha desavença com os dois adolescentes apreendidos e, também, negou ser membro de organização criminosa", ressaltou Genival Vilela. 

O delegado acrescentou ainda que o crime teria sido motivado por disputa entre facções que atuam na zona Norte de Teresina.

"A motivação do crime seria a disputa de facções. O menor que seria o alvo dos autores morava de um lado, que predomina uma facção, e o que atirou morava em um lado que prevalecia outra facção", disse.

Ainda de acordo com Genival Vilela apenas os dois adolescentes participaram do crime.