Cidadeverde.com

Filho de PM foi confundido com outra pessoa antes de ser morto no Lagoas do Norte

Imprimir

Por Adriana Magalhães 

Dois adolescentes, de 14 e 15 anos, foram aprendidos suspeitos da morte do adolescente João Gabriel Pereira da Silva, 13 anos. O crime aconteceu no dia 19 de outubro no Parque Lagoas do Norte, no bairro Matadouro. Segundo a investigação da polícia, João Gabriel foi confundido com outra pessoa. 

A vítima estava andando de bicicleta com amigos no local quando foi atingida por dois disparos de arma de fogo. Gabriel é filho de um sargento da Polícia Militar e o crime gerou muita comoção na região. 

Segundo o delegado Genival Vilela, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), os dois adolescentes apreendidos passavam de bicicleta pelo parque quando avistaram a vítima, e acreditando se tratar de um desafeto voltaram para matar o jovem. 

"Nós analisamos as imagens da vítima, João Gabriel, e do rapaz que seria o alvo e, realmente, eles são muito parecidos", disse o delegado. 

Foto: Renato Andrade/ Cidadeverde.com

O adolescente que seria o alvo da ação também foi ouvido pelo delegado.

"Ele negou que tenha desavença com os dois adolescentes apreendidos e, também, negou ser membro de organização criminosa", ressaltou Genival Vilela. 

O delegado acrescentou ainda que o crime teria sido motivado por disputa entre facções que atuam na zona Norte de Teresina.

"A motivação do crime seria a disputa de facções. O menor que seria o alvo dos autores morava de um lado, que predomina uma facção, e o que atirou morava em um lado que prevalecia outra facção", disse.

Ainda de acordo com Genival Vilela apenas os dois adolescentes participaram do crime.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais