Cidadeverde.com

Corpo do filho de sargento da PM morto no Lagoas do Norte é velado pela família na Matinha

Imprimir

Foto: Renato Andrade / Cidadeverde.com

Por Adriana Magalhães

O corpo do adolescente João Gabriel Pereira da Silva, 13 anos, assassinado ontem (19), no Parque Lagoas do Norte, foi velado na manhã desta sexta-feira (20), na residência dos avós, no bairro Matinha, também na zona Norte de Teresina.

O comandante do Batalhão de Polícia Ambiental (BPA), Fredson Abreu, esteve no velório para prestar solidariedade à família. O pai de Gabriel, que não teve a identidade revelada, é Policial Militar e atua no BPA.

"Estamos aqui neste momento de dor para, novamente, prestar apoio à família do jovem. É uma situação muito complicada se perder um filho, ainda mais jovem com a idade de 13 anos. A Polícia Militar disponibilizou a Capela para realização do velório, mas a família preferiu realizar aqui, na casa dos avós do jovem", disse o comandante.

Sobre o crime, o comandante informou que as investigações preliminares apontam para a tese de que João Gabriel foi morto por engano.

"O que apuramos no local é que três homens armados, pertencentes a uma facção criminosa, confundiram ele com alguém da região, conhecido como 'Biel', que faz parte do submundo do crime, de facções", disse o comandante.

Ainda segundo, Fredson Abreu, João Gabriel morava com a mãe, no São Joaquim, e costumava frequentar aquela praça, para andar de bicicleta.

"Ali é um local social e ele costumava frequentar para brincar e andar de bicicleta, quando foi surpreendido por três elementos que chegaram lá e efetuaram disparo de arma de fogo. Inclusive com requintes de crueldade, depois dos três tiros chegaram perto e deram um quarto tiro de misericórdia, na região da cabeça do jovem", explicou o comandante.

Foto: Renato Andrade/ cidadeverde.com

A estudante Ester Nascimento Cunha, 13 anos, que estudou com Gabriel no sexto e no sétimo ano do ensino fundamental na Escola Municipal Deputado Antônio Gayoso, no bairro São Joaquim, disse que vai sentir muita falta do amigo. Atualmente Gabriel estava no oitavo ano do ensino fundamental.

Foto: Renato Andrade / Cidadeverde.com

"Ele era uma pessoa maravilhosa, gostava de falar com todos. Nunca fez mal para ninguém. Estudioso, gostava sempre de ajudar os outros, sempre respeitava os outros. Eu gostava de mais dele. Vou sentir muita saudade dele", disse a estudante emocionada.

A família de João Gabriel não quis falar com a imprensa.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais