Moradores do povoado Soinho protestam contra saída de linha de ônibus da comunidade

  Leilane Nunes/Cidadeverde.com   Moradores do povoado Soinho, zona rural leste de Teresina, realizaram um protesto na manhã de hoje contra a saída da linha de ônibus coletivo da empresa Emvipe que serve a região. Mulheres, homens e crianças interromperam a passagem de veículos e motos, que dá acesso à localidade, e policiais do 5º Batalhão foram até o local tentar resolver a situação.  

De acordo com a dona de casa Valdelice Cruz Silva [foto acima], organizadora da manifestação, existe uma suposta determinação para a retirada da linha. "Há muitos anos nós temos problemas. Dia de segunda-feira os ônibus passam lotados aqui. As pessoas que precisam chegar cedo ao trabalho correm o risco até de perder o emprego porque o ônibus passa na hora. Agora querem é retirar a linha", afirma.  

Os populares afirmam que o Conselho Comunitário do Povoado Soinho não está empenhado na causa. Já o presidente da entidade, José Ribamar Silva Torres, desmente a informação e diz que as pessoas estão acusando de forma injusta a direção da entidade.  

"Não existe isso porque o que nós estamos fazendo é justamente o contrário. Nós estamos vendo essa história da retirada da linha porque sabemos que isso prejudica a comunidade", diz Ribamar [foto abaixo].  

O funcionário da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito, Francisco das Chagas Lopes, compareceu à manifestação. Ele assegurou à população que não existe na entidade nenhum pedido de cancelamento da linha.

Leilane Nunesleilanenunes@cidadeverde.com

Tags: