Cidadeverde.com

Fluminense vence River, entra no G-4 e chega a segunda vitória seguida na Série D

Imprimir

 

Fotos: Wesley Douglas

Por Pâmella Maranhão 


O Fluminense recebeu o River neste domingo (19) no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina. A partida foi válida pela quarta rodada da Série D do Brasileiro. Ao apito final, vitória por 2 a 0 para o Vaqueiro, com gols de Luanderson (contra) e Weslley Smith. Com o resutlado, o Vaqueiro chegou a segunda vitória consecutiva e entra no G4 da competição com sete pontos somados. Já o River cai para sexta colocação com apenas quatro pontos em quatro jogos. 


O jogo 

Os minutos iniciais foram de poucas oportunidades e um excesso de respeito dos dois lados. Quem assustou primeiro foi o Fluminense, que apesar de ter o mando de campo via a torcida do River comandar as ações das arquibancadas, dentro de campo a histórias foi outra. Foi o Flu que arriscou primeiro. Com o camisa 10, Gabriel Vieira, em cobrança de falta que passa do lado da trave e tome susto em Joanderson. Poucos minutos depois sai o gol do Vaqueiro, em boa jogada pela direita de Dadinha um cruzamento forte que praticamente debaixo da trave Luanderson tenta o corte e coloca para dentro. 1 a 0 para o Flu-PI. Gol contra do camisa 3. 

O River teve todas as oportunidades de chegar ao empate quatro minutos depois, aos 29 da primeira etapa. Boa subida pela direita, Vitão em chute rasteiro coloca a bola na área. Sem goleiro e após passar por todo mundo Wesley Souza completamente sozinho debaixo da trave desperdiça. Gol perdido da ordem dó inacreditável. 

Aos 40 minutos, o Fluminense ainda assusta novamente, agora em jogada individual do seu artilheiro Wesley Smith, que vence a defesa e sem angulo coloca a bola na área. Ela passa em frente ao gol sem ninguém para completar. Ao apito final da etapa inicial - vitória parcial do Vaqueiro : 1x0.

Na segunda etapa, o River faz tripla mudança e coloca em campo - Estevão, Denner e João Paulo. O River segue buscando pelo menos o empate, porém abusa dos gols perdidos. Iago Felipe arrisca alguns chutes que vão para fora.

O Vaqueiro se mantinha em linha baixa e se defendendo bem após abrir o placar. Apostando nos contra ataques. O artilheiro Weslley Smith carimbou a trave aos 29 minutos e em resposta imediata Vitão desperdiça cabeçada debaixo da trave que conta com defesa de João Manoel.

Aos 42, nova subida do Galo Carijó, agora com João Paulo, que coloca a bola na área e Vitão perde o tempo de bola e não marca. Do outro lado, o Vaqueiro fez nos acréscimos quando apareceu mais uma vez o artilheiro Weslley Smith. 2 a 0 para o Fluminense e quarto gol dele em quatro jogos. 

O próximo jogo do Fluminense será contra o Altos no sábado (25), no estádio Lindolfo Monteiro. O Vaqueiro chegou aos sete pontos somados e assume o terceiro lugar no grupo A2. O River volta a campo no domingo (26) quando recebe o Tocantinopolis, no Albertão, em Teresina

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais