Dono de lan house é preso por molestar criança de 8 anos

Policiais do 4° BPM de Picos detiveram, o empresário José Valter da Silva, conhecido por Ceará, proprietário de uma lanhouse, localizada no bairro Passagem das Pedras, na última quarta-feira(16). Ele é acusado de molestar uma criança de oito anos.

De acordo com o comandante do 4° BPM, major Vicente Carlos, a polícia foi acionada por uma testemunha, pelo número 190, após esta presenciar a tentativa de abuso contra uma criança de oito anos de idade. A polícia perseguiu José Valter, prendeu em flagrante e o encaminhou ao Distrito Policial.

O major informou que a testemunha contou a polícia que não era a primeira vez que o fato acontecia. Moradores do bairro já tinham observado a criança sair correndo do interior da lanhouse. “A criança ia lá usar a lanhouse e por diversas vezes viram a menina sair correndo, e dessa vez foram checar, e ao chegar lá encontraram a criança despida”, comentou.

Segundo informações do major, não houve consumação do abuso contra a menor, mas o fato de ter assediado já se configura como crime, baseado em lei, promulgada em 14 de agosto. “Ele foi enquadrado nessa nova lei assinada pelo presidente Lula”, explicou. 

  redacao@cidadeverde.com

 

Tags: