Laudo confirma estupro na garota vista em video

O delegado Regional de Campo Maior, Cleiton Doce, preside o inquérito que apura o vídeo com cenas de sexo com uma menor de idade em Miguel Alves (a 110 quilômetros ao sul de Teresina) e disse que foi constatado o ato sexual com a participação de uma adolescente de 13 anos e dois jovens de 20 anos. Um deles, é Chico Filho, sobrinho do prefeito da cidade.

O inquérito, que corre em segredo de Justiça, deve ser entregue ao juiz da Comarca da cidade, Valdemir Alves de Almeida, no máximo em dez dias.

Segundo o delegado, após a perícia do vídeo e o depoimento dos envolvidos e de testemunhas, foi detectado o ato sexual com uma menor, o que caracteriza crime. Caso haja o indiciamento, os dois jovens deverão ser enquadrados como crime hediondo.   “Como não conclui o inquérito, ainda não posso afirmar se vai haver o indiciamento e em qual tipo de crime serão enquadrados, mas com certeza será hediondo”, explicou Cleiton Doce.   Matérias relacionadas: Novo delegado assume "caso do vídeo de sexo" Pessoas com vídeo de sexo de menor serão presas por pedofilia Sobrinho de prefeito faz video de sexo com menina de 13 anos

Uma campanha de conscientização foi realizada na cidade para que quem possuísse as imagens apagassem ou entregassem à polícia. “Quem tivesse a posse dessas imagens em celular, DVD ou no computador que entregasse a polícia ou apagasse sob pena de serem enquadrados na Lei da Pedofilia, como crime contra a dignidade sexual”, afirmou o delegado.

Pelo menos 30 pessoas compareceram à delegacia para entregar as filmagens, depois de terem veiculado a campanha nas rádios, nas escolas e no próprio Conselho Tutelar.

  Caroline Oliveriacarolineoliveira@cidadeverde.com
Tags: