500 fiéis seguem em procissão à Santa Cruz dos Milagres na capital

Mais de 500 pessoas já aguardam a Imagem de Santa Cruz dos Milagres na Igreja de Nossa Senhora do Carmo, no bairro Monte Castelo em Teresina. A Imagem peregrina pela capital do Piauí neste final de semana.  

Fotos: Mathuzalém Dantas e Péricles Mendel  

    Os fiéis participam da procissão seguindo a Imagem até Igreja, no Monte Castelo, com cânticos e muita oração. Na Igreja será realizada uma missa em Ação de Graças à visita da Imagem.   Depois outra procissão será realizada para levar a Imagem até a Igreja de São Francisco, no bairro Cidade Nova, onde outra missa acontece e a Santa Cruz dos Milagres passa a noite em vigília.   Dentre os fiéis, a vereadora Rosário Bezerra (PT) e o seu esposo, o secretário da Fazenda, Antônio Neto, que ajudou a carregar a Santa Cruz até o interior da Igreja de Nossa Senhora Do Carmo.    

História da Cruz

A história de fé e milagres em Santa Cruz dos Milagres começou com um vaqueiro da antiga Fazenda Jatobá que encontrou uma cruz de madeira quando caminhava pela mata. Ele levou o objeto para casa, mas, como por encanto, a cruz retornou ao local onde foi encontrada.

O fato milagroso se espalhou rápido por toda a vizinhança, ajudando a povoar a localidade e fazendo surgir a cidade de Santa Cruz dos Milagres. Anualmente, cerca 100 mil romeiros de todo o Brasil visitam a cidade para pagar promessas por milagres e graças alcançadas.     Flash de Péricles Mendel (da Igreja) Redação Caroline Oliveira redacao@cidadeverde.com
Tags: